quinta-feira, 14 de junho de 2012

Para evitar surpresas tira-se a contagem da luz!

Eu que até me considero uma pessoa inteligente, tenho alguma dificuldade em entender as facturas da EDP. Ora, como não gosto de me sentir estúpida e já tive algumas surpresas que mais pareciam choques de alta voltagem, implementamos há 2 meses o registo do consumo diário de electricidade!
Sei que muitos já o fazem, nós já o deviamos ter feito hà mais tempo, mas mais vale tarde do que nunca!
Geralmente fazemo-lo às 22 horas e pela totalidade dos Kws consumidos naquele dia.
Ocasionalmente registamos também o consumo nos diversos horários (cheia, ponta e vazio).
A contagem também passou a ser dada religiosamente no dia indicado na factura; tenho um quadro de ardosia na cozinha onde escrevi o nosso código de identificação do local e o número da linha da EDP, quando vem uma nova factura escrevo tambem o dia em que deve ser dada a contagem, para não haver esquecimentos.
A nossa tabela dos registos está presa com um iman na porta do frigorifico e pelos nossos registo este mês espera-se uma factura (bem) mais simpática que a anterior!


Claro está que como tenho taaaaaaanto tempo ;) tinha que fazer uma coisa toda janota para registar os consumos.
Quem quiser pode fazer o download do documento aqui!

Quando chegar a factura logo vos conto se asprevisões bateram certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário