segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A caminho da ementa semanal...


Não raras as vezes esqueço-me de deixar comida a descongelar......ou esqueço-me daquilo que está congelado.
Resultado: ida ao supermercado e a todas as tentações...........para já não falar daquilo que se deitava fora por já estar congelado há tempo demais.

Assim, uma das medidas que está na minha lista "A IMPLEMENTAR" é começar a fazer uma ementa semanal......enquanto isso não acontece comecei a fazer uma lista do que está em stock no congelador:
- não perco tempo a olhar para o gélido conteúdo do dito a pensar no que irei fazer;
- não perder tempo neste caso também é poupar electricidade, porque quando abro o dito já sei ao que vou;
- poupo na carteira porque faço a paparoca com aquilo que já tenho em casa.

E hoje o almoço vai ser peru guisado com esparguete.......ah e já não preciso de fazer sopa porque tenho sopinha de alho frances a descongelar!


5 comentários:

  1. Eu implementei este regra (das ementas) quando estava na Suiça, mas o regresso baldei-me... tenho que voltar a faze-lo. Poupa-se imenso!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tentei fazer isso, mas não consigo porque depois não me apetece aquilo que pensei para o jantar ou falta-me algum ingrediente. Ou simplesmente não pachorra para cozinhar, mas tento ultimamente utilizar mais vezes a bimby, que se poupa tempo e rende imenso. Boa sorte e vai partilhando essas ideias que ajudam imenso :)

    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Por uma questão de falta de tempo, a ementa semanal é o meu guia, ao Domingo, sento-me em frente ao congelador e vai de apontar o que há para lá, 2ª feira á hora do almoço compro os ingrediente em falta e voilá...

    ResponderEliminar
  4. Tenho que fazer isso também, perco tempos a olhar para o congelador...

    ResponderEliminar